MG 31 2122-2000 | ES 27 3338-3098

Caça Vazamentos

Caça Vazamentos de Ar Comprimido e  Outros Gases

O Impacto do Vazamento no seu Sistema de Ar

Você sabia que 1m³/hora vazando 24 horas 7 dias por semana, custará mais do que R$350,0 reais por ano em energia? Praticamente isso é um buraquinho de alfinete.
Para tomar decisões de reparos com vazamentos, será necessário informações precisas e de qualidade.
Para ajudar a melhorar a precisão e estimar a economia em potencial, a ARC Ar Comprimido possui uma técnica de caça vazamentos que inspeciona a sua rede de ar comprimido através de aparelho de ultrassom e te informa o quanto você está perdendo com esses vazamentos. Normalmente, os resultados para os melhores sistemas da classe reduzirão potência de 3-7% por cada redução de 10% da demanda.

Identificar, Quantificar e Verificar

Um processo que adapta as soluções para atender às suas necessidades. A ARC Ar Comprimido oferece um serviço que vai além de apenas um caça vazamentos.

Caça Vazamentos

1. Identificação de Vazamentos
Usamos o melhor processo de eficiência com pessoas especializadas e equipamento de última geração para identificar e marcar o local desde o menor ao maior vazamento.

2. Avaliação de Valores de Vazamento
Com base nos detalhes do sistema, como horas de operação, custo de energia e tipos de compressores, determinamos o volume de ar perdido, bem como o custo de cada vazamento não reparados ao longo do tempo. Isso melhora significativamente a precisão de nossas estimativas para economias potenciais porque elas são adaptadas a um sistema específico, e não a uma média da indústria ou a um sistema teoricamente perfeito.

3. Priorizar Vazamentos
Nós classificamos os vazamentos com base no tamanho do ruído estimado, depois priorizamos de acordo com os quais fornecem o maior retorno financeiro, quando reparado.

4. Documentação de Vazamentos
Nós registramos o tamanho e a localização de cada vazamento para avaliação. Depois apresentamos os resultados obtidos para sua empresa através de um relatório detalhado com fotos do local.

O que os vazamentos causam na rede de ar comprimido:

  • Diminuição do volume de ar disponível
  • Aumento no consumo de energia
  • Redução na potência das ferramentas pneumáticas
  • Desgaste prematuro de ferramentas
  • Presença de impurezas e água na rede
  • Queda de pressão

Compressores com filtros obstruídos, redes com vazamentos ou altas perdas de carga (por obstrução ou mau dimensionamento) levam alguns usuários a aumentar a pressão de trabalho do compressor.  Esta prática ocasiona aumento da potência consumida pelo compressor.

Além das causas acima deve-se atentar ao fato de como é utilizado o ar comprimido, em muitos casos há o desperdício por má utilização, um exemplo deste desperdício é a utilização da “vassoura” pneumática para a limpeza da área de trabalho, roupas e objetos.
má utilização do ar comprimido

 

Riscos Causados pelos Vazamentos:

A pressão da rede de ar comprimido na maioria das indústrias é superior a 6 bar e com isso pode causar:

  • Rompimento de tímpano
  • Perda auditiva pela exposição ao ruído
  • Lançar pequenos corpos em alta velocidade, transformando-os em mini projéteis.
  • Lesão ocular
    • Retirar o olho da órbita
    • Lesão do globo ocular

A maioria dos compressores industriais são lubrificados e arrastam de 3 a 5 mg de óleo para cada metro cúbico de ar comprimido. A inalação destas impurezas podem causar a irritação das vias aéreas.

Gostou? Deixe seu contato que ligamos para você




Rua Henrique Diniz 111, Nova Cachoeirinha, BH, MG

MG 31 2122-2000 | ES 27 3338-3098

arc@arcomprimido.com.br

Seg á Sex de 08hrs á 17:45hrs