MG 31 2122-2000 | ES 27 3338-3098

Análise de Eficiência Energética

"QUEM NÃO MEDE, NÃO GERÊNCIA! QUEM NÃO GERÊNCIA, NÃO MELHORA!

Análise de Eficiência Energética em Compressores de Ar Comprimido

O seu sistema de ar comprimido foi dimensionado da forma ideal? Você sabe quanto você gasta com energia? Você gasta mais energia do que deveria? A nossa análise de eficiência energética pode ajudar a melhorar o desempenho e a confiabilidade do seu sistema.

As empresas gastam quantias significativas de dinheiro com ar comprimido para realizar ou apoiar seu processo de produção.

Por isso é importante ter um sistema de ar comprimido otimizado.

Para otimizar os seus compressores de ar comprimido é necessário realizar uma auditoria de eficiência para identificar o comportamento do consumo de ar comprimido durante um ciclo completo de operação.
Assim, munidos dessas informações de tempo em carga/alívio de cada compressor, comportamento da amperagem e oscilação de pressão coletados na auditoria é possível identificar oportunidades de redução de energia e estabilização da pressão na rede com significativo retorno do montante investido na melhoria do processo.

METODOLOGIA

São utilizados equipamentos dedicados, especialmente desenvolvidos para coleta de dados e análise de sistemas de ar comprimido. São coletados 3.600 dados por minuto, durante 07 dias consecutivos, 24 horas por dia.

Essa análise permitirá obter um diagnostico preciso de como o seu sistema está verdadeiramente operando.

Será necessário entrevistas com os usuários para identificação de práticas e procedimentos. Será feito uma elaboração de croqui da central de compressores com identificação de todos os componentes do sistema.

APRESENTAÇÃO DO RESULTADO

 No fim da auditoria, será feita uma apresentação dos resultados com todos os gráficos de performance e apresentação das recomendações para a melhoria do sistema. A auditoria apresentará um retrato completo de como os compressores de ar comprimido estavam operando no momento em que foram efetuadas as leituras e apresentará sugestões das opções para melhorar a performance do sistema.

O relatório final apresentará recomendação de melhorias como aquisição ou desativação de equipamentos quando necessários assim como configurações de controles específicos para os horários de pico e de baixa demanda.

Finalmente, o relatório conterá uma justificativa financeira com demonstração clara do retorno do investimento (ROI) em valor e tempo, caso seja recomendado algum investimento.

Gostou? Deixe seu contato que ligamos para você




Eficiência em compressores de ar

Eficiência compressores de ar comprimdo

Rua Henrique Diniz 111, Nova Cachoeirinha, BH, MG

MG 31 2122-2000 | ES 27 3338-3098

arc@arcomprimido.com.br

Seg á Sex de 08hrs á 17:45hrs