Maior Eficiência Energética em Ar Comprimido
Em mercados cada vez mais dinâmicos, caracterizados pela sazonalidade e pela demanda flutuante, é indispensável que seu cliente seja capaz de adequar os custos de sua operação em função dessas alterações na demanda.
Por isso, compressores de velocidade fixa, aplicados às operações cuja demanda seja muito flutuante, gerarão custos elevados e desnecessários aos nossos clientes.
Compressores de Velocidade Variável
Para aplicações e clientes que possuam demandas flutuantes, a tecnologia de velocidade variável é a mais apropriada, uma vez que, neste caso, o consumo de energia é proporcional à demanda.
No gráfico, é possÃvel observar como opera o compressor de velocidade variável versus o compressor de velocidade fixa e como cada um atende à necessidade da operação. É nÃtida a adaptabilidade do compressor de velocidade variável à demanda.
Compressor de Duplo Estágio
É uma versão muito mais eficiente do nosso portfólio, comparado ao simples estágio e comparado aos compressores double flow e twin. Indicados para clientes que prezam pela eficiência energética, o compressor de parafuso de duplo estágio lubrificado entrega mais vazão com um consumo de energia menor, quando comparado a um compressor de estágio simples.
Importante Saber:
Um compressor de parafuso de duplo estágio lubrificado de 350 hp produz 9% mais vazão e é 3,5% mais eficiente quando comparado a sua versão de simples estágio. Ou seja, mais fluxo de ar disponÃvel, consumindo menos energia elétrica.
A
Ingersoll Rand é referência global na tecnologia de Duplo Estágio, muito à frente dos produtos dos concorrentes.
Os compressores duplo estágio iniciam em potência 125 hp e vão até 500 hp.
Compartilhe: