MG 31 2122-2000 | ES 27 3338-3098

Produtos

Lubrificante Ultra Coolant 8.000 Horas

Nosso lubrificante não tem comparação com os demais que estão por ai no mercado. Primeiramente o Ultra Coolant da Ingersoll Rand, não é apenas um óleo, e sim um Fluído Refrigerante Sintético.

Especificamente projetado para ajudar compressores de parafuso rotativo a manter o desempenho máximo em uma gama completa de temperaturas de funcionamento. Benefícios convincentes incluem economia de custos e biodegradabilidade.

 

 

O que isso quer dizer ?

Excelente Refrigeração

A formulação exclusiva do Ultra Coolant combina excelente resfriamento com propriedades de lubrificação para uso em aplicações onde desempenho superior é essencial. O resultado é uma temperatura de operação mais baixa em condições extremas, devido a uma condutividade térmica  de 10% maior do que a do PAO.

Condutividade Térmica Alta
Como o Ultra Coolant possui um valor de condutividade térmica tão alto, o compressor funcionará com mais refrigeração e eficiência, mesmo quando a temperatura de operação for alta.

Biodegradável

A biodegradabilidade do Ultra Coolant pode eliminar a necessidade de um separador de óleo-água e reduzir o incômodo do descarte de condensado, sujeito à aprovação local ou nacional.

Não Forma Verniz
O Ultra Coolant proporciona uma operação livre de verniz e dissolve o verniz deixado por outros lubrificantes. Isso significa que você economiza energia, além de aumentar a confiabilidade e a vida útil do sistema.

Vida Longa (8.000 horas ou 2 anos)
Tanto quanto 8 vezes a vida dos óleos de petróleo, a vida mais longa do que a maioria dos PAO. Isso economiza dinheiro no custo do produto e no descarte de lubrificantes.

Não Forma Espuma

A formação de espuma aumenta o transporte de lubrificante. O carryover do Ultra Coolant pode ser de apenas um quarto dos óleos de hidrocarbonetos e metade de outros fluidos sintéticos, reduzindo a contaminação e os custos.

Ponto de Fulgor Alto

O Ultra Coolant possui um alto ponto de fulgor (520 ° F / 271 ° C), aumentando a segurança operacional. Isso é maior do que a maioria dos PAOs, diésteres e outros produtos sintéticos.

A figura acima demonstra um compressor de 100 hp´s ( 75 kw) operando com um secador por 8 mil horas por ano irá produzir 38 mil litros de condensado, suficiente para encher uma piscina. A boa notícia é que a maioria dos reguladores de águas residuais, aceitam a descarga direta de condensado  caso o compressor funcione com o Ultra Coollant.

 

 

Você também poderia gostar de Produtos relacionados

Válvula de Bloqueio

Válvula que bloqueia o fluxo manualmente, evitando desperdício de ar e dando segurança na hora da manutenção de equipamentos.

lubrificante ultrael ingersoll

Ultra EL – 16.000 horas

Lubrificante de Alto Desempenho para Compressores de Parafuso para 16 mil horas.

Controle de fluxo de ar compri...

Otimiza o uso do ar comprimido, mantendo a pressão constante na rede.

Rua Henrique Diniz 111, Nova Cachoeirinha, BH, MG

MG 31 2122-2000 | ES 27 3338-3098

arc@arcomprimido.com.br

Seg á Sex de 08hrs á 17:45hrs